quarta-feira, 5 de abril de 2017

Sessão especial vai discutir criação do Parlamento Metropolitano

By: MARINOR BRITO: - 08:49

Share

& Comment




A vereadora Marinor Brito (PSOL) aprovou requerimento para a realização de Sessão Especial para discutir projeto de lei de sua autoria que trata da criação do Parlamento Metropolitano. A Sessão será no dia 04 de maio, às 15hs, na CMB e pretende reunir ambientalistas, movimentos sociais e vereadores de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides e Santa Bárbara.


- Trata-se da urgente necessidade de discutir e buscar soluções rápidas para os problemas comuns dos municípios que compõem a região metropolitana de Belém, pois estamos atrasados no enfrentamento desses mesmos problemas. Outras cidades, como Campinas/SP, há mais duas décadas já criaram parlamentos metropolitanos e hoje já superaram problemas comuns. Por isso, estamos propondo criar uma instância político-parlamentar de representação e cooperação metropolitana, sem qualquer tipo de ônus financeiro para o município, para tratar, dentre outros, dos problemas comuns como transporte, resíduos sólidos, mobilidade urbana e evitar situações de caos como estamos vivendo com a crise do lixo que afeta Belém, Ananindeua e principalmente Marituba, disse a ex-senadora.

Sobre o projeto de lei que já está tramitando na CMB, Marinor destacou que a matéria se for aprovada, é de muita relevância para a cidade, pois garante planejamento, economia de recursos públicos e de imediato qualidade de vida para a população de todos os municípios envolvidos. Portanto, segundo a líder do PSOL, Belém e a região metropolitana, só têm a ganhar.




- Assim que for criado através de legislação específica, o parlamento da região metropolitana de Belém terá como propósito comum fortalecer e aprofundar o processo de integração administrativa, econômica e social dos municípios que compõem a Região Metropolitana de Belém, buscando encontrar soluções adequadas para problemas comuns que afetam a todos e também a consolidação do Parlamento Metropolitano como um espaço comum de reflexão, proposição e encaminhamento de políticas regionais, contribuindo para o desenvolvimento social, econômico, urbano e ambiental de cada partícipe deste fórum político-legislativo da região como um todo, firmes no propósito de fortalecer o âmbito institucional de cooperação interparlamentar para avançar nos objetivos previstos de harmonização das legislações locais com os interesses regionais, destacou Marinor.

About MARINOR BRITO:

Organic Theme is officially developed by Templatezy Team. We published High quality Blogger Templates with Awesome Design for blogspot lovers.The very first Blogger Templates Company where you will find Responsive Design Templates.

0 comentários:

Copyright © 2015 Marinor Brito

Designed by Templatezy & Copy Blogger Themes